quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Educação Fiscal é necessário.

Os alunos da Esc. Deputado Ubaldo Corrêa participaram do 2º Concurso de Desenho e Redação da CGU: "O que você tem a ver com a corrupção?"
Categoria Redações - I 6ª Série
Redações selecionadas:
Fabiane Soares dos Santos
No meu país, o Brasil, está havendo muita corrupção e no meu ponto de vista nós contribuímos para que isso aconteça, quando não fiscalizamos para onde está indo e em que está sendo investido o dinheiro público. Sabemos que é repassada verbas para estados e municípios que devem ser investidos em educação, saúde, etc, más muitas das vezes por falta de fiscalização esse dinheiro torna-se uma presa fácil para os políticos desonestos, sendo facilmente desviados e até usado em projetos fantasmas.
Em época de eleição existem alguns eleitores que vendem o seu voto em troca de alguma coisa como dinheiro, por exemplo. O cidadão que age dessa maneira não tem consciência, porque quando agimos assim perdemos o direito de reclamar ou cobrar do candidato eleito, as promessas que foram feitas em campanhas política.
Sempre que agimos dessa forma, vendendo o próprio voto e não fiscalizando em que é gasto o dinheiro de impostos que pagamos para o governo, estamos contribuindo com a corrupção. E assim não se pode mudar o país, mas se cada um de nós fizer a sua parte, com certeza a corrupção não acabará, porém diminuirá bastante. E assim o Brasil pode mudar para melhor. Tenho onze anos e já estou fazendo minha parte. Fique de olho no dinheiro público.

Categoria Redação II 7ª Série
Ádria dos Santos Corrêa

O que você tema a ver com a corrupção?
Diga não a corrupção!!
O Brasil hoje é um país democrático no qual a população elege seus representantes através do voto, que aliás é secreto. Sabe-se porém, que a corrupção está muito presente no mundo político e um exemplo disso foi o "mensalão" que foi amplamente divulgado no cenário, um escândalo jornalístico e nacionalmente conhecido, um escândalo de corrupção que envolveu políticos da base aliada do Governo Lula.
Mas há de ser justo, ela não é privilégio dos que se dizem políticos. A população também tem uma parcela de responsabilidade nesse quadro, pois não é observadora e seletiva como deveria ser. Aliás, a corrupção muitas vezes parte dela. Quando aceita vender seu voto em troca de uma ajuda extra, quando não denuncia atos ilícitos e compactua com eles você está abrindo mão de seus direitos de cidadão.
Ao aceitar um troco errado no supermercado ou em qualquer outro lugar e se sentir satisfeito em lucrar, a pessoa está sendo corrupta, apesar de muitas vezes não ter consciência disso.
O correto seria se todos se conscientizassem e exercessem seu papel de cidadão brasileiro não aceitando a corrupção em qualquer setor que ela seja, para isso diga não à corrupção.

Feira Pedagógica - Mudança de data

A Feira Pedagógica da Esc. Deputado Ubaldo Corrêa, estava marcada para o dia 22 deste mês (sábado) foi transferida para o dia 29 do corrente mês.
Venha participar vai ser legal!!!!

EDUC - Escola Ubaldo Corrêa

Seja Bem-vindos ao Blog de nossa escola, somos referência Estadual em Gestão Escola no ano de 2007.
Faça seu comentário.
Nos ajude a fazer uma educação de qualidade!!!!

Quem sou eu

Minha foto
Santarém, Pará, Brazil
A Escola Deputado Ubaldo Corrêa cria este blog sob a responsabilidade do Prof. Ronaldo Sousa, que será atualizado pela equipe de monitores do laboratório de informática educativa.